#Dica 5 – Tradição e Qualidade

Existem tradições que merecem ser preservadas e uma delas é a Casa Granado, mais conhecida como Pharmácia Granado, quando foi inaugurada em 1870 pelo português José Antônio Coxito Granado. O estabelecimento ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Hoje, esta rua chama-se Primeiro de Março. São 144 anos de tradição e de produtos usados por Dom Pedro II que, em 1880, conferiu à Granado o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira.

Sua história conta que manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis (RJ). Além desses medicamentos, Coxito ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros e daqueles que aqui moravam. A qualidade e eficácia desses produtos logo tornaram a farmácia uma das fornecedoras oficiais da Corte.

Bem no início do século XX, em 1903 foi criado o Polvilho Antisséptico Granado, que acabou por virar carro-chefe da empresa.  Seus produtos eram altamente vegetais e as plantas eram catalogadas em francês. No ano de 1994 ela foi vendida para o inglês Christopher Freeman, que muda o seu foco para produtos industrializados, mas permanece com os tradicionais produtos da Granado procurados até hoje por homens e mulheres.

Em 2008 produtos de barbearia, pink que são cosméticos como linhas de maquiagem e em  2011 são lançados os produtos terapêuticos,  shampoos para cabelos tanto masculinos e femininos a base de sete ervas, confrey e sálvia, castanha do Brasil, entre outros.

 

 

 

 

As futuras mamães e seus bebês não foram esquecidos, sabonetes líquidos e em barras à base de glicerina são os cuidados especiais que a Granado encontrou para esta categoria. Além de um creme especial para os seios das mamães.

 

 

Hoje a Granado pode ser encontrada em São Paulo, Brasília, várias lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro e acaba de inaugurar a sua loja na ala nova do Plaza Shopping de Niterói.

E a loja está lindíssima, com ares antigos de uma Pharmácia dos tempos antigos com produtos cheirosos e com sua última novidade que a esmaltólatra já experimentou, pois ganhou alguns vidrinhos para testar com sua manicure favorita. São as linhas de esmalte da Granado, com cores lindas e discretas. Mas encontra-se também o vermelho, vinho e até marrom escuro e uma base que serve para alto brilho também.

Visite uma loja e veja como é bom manter uma tradição e não perder a história e sim se reinventar! Foi o que a Granado fez para conquistar novos clientes.

Interior da loja no Plaza Shopping de Niterói

Link para conhecer outros produtos da Granado: http://www.granado.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s