Qual a maquiagem certa?

maquiagem tudos os componentes

A tendência deste verão que tenho visto muito nas revistas e nas ruas é a pink, azul, lilás e coral. Tanto metálicos quanto opacos. A era nude ainda resiste. Puro pitaco, porque eu não largo o meu nude. Acho que dar um ar de leveza!

lips

Os delineadores estão coloridos e os olhos com sombras bem fortes e bocão. A moda agora é mostrar o bocão que as mulheres têm. Se não tem, existem truques para aumentar como pintar mais forte em cima e mais claro um pouco na parte de baixo. Lápis para boca, etc. A moda agora é Rouge. Vermelho para que te quero. Vinho, vermelhos de todos os tons, tanto com brilho como fosco.

Mas a regra é simples: se os seus olhos tem uma maquiagem intensa, prefira batons de cores claras. Se, ao contrário, você optou por uma maquiagem leve e natural para os olhos, use cores fortes na boca!

24-shadesQuanto ao delineador, para as que não conseguem fazer o traço bem feito a Sephora lançou um em formato anatômico para quem não tem muito habilidade. Apesar de saber utilizar delineador, eu testei na loja do Plaza Shopping de Niterói, para saber se ele era realmente bom para as que não conseguem fazer traços delicados. Pode comprar sem susto e custa R$66,00. Claro, que você irá encontrar delineadores mais baratos, mas acho que vale 20140124_192951o investimento da primeira vez para aprender. Eles duram muito.

Bem, verão chama cor, muita cor, esfumaçada e rímel para dar bastante volume aos cílios. Deixe-os bem definidos.  Use sempre máscaras à prova d’água. Para mim é indispensável!

meu gosto 2Mas vamos aos meus pitacos. Eu tenho a minha palheta favorita dentro da bolsa e em casa. Eu chamo de palheta amada e coringa. Sou muito branca e prefiro tons claros para dia e à noite, dou um reforço com cores mais escuras, que seria um marrom metálico, misturado com claro. Tudo muito bem esfumaçado Amo delineador preto, pois meus olhos são marrom escuro. Sei que poderia ser mais ousada, mas me sinto bem assim.  Acabou, vou comprar novamente.

CORES 2Mulher sempre tem que sentir bem maquilada. Sou daquelas que maquiagem muito forte é para os desfiles de Fashion Week, onde se devem mostrar as tendências de cores.  Como estamos no verão, às cores citadas acima são as queridinhas de 2014. Claro que muitas irão gostar e você poderá usá-las com seus próprios truques. O rosa, por exemplo: uma palheta com rosa claro, médio e escuro, preto e cinza. Você sabendo usar vai ficar com um olhar glamoroso.Pola_doll_03

Mas sinta-se bem! Se quiser um coral nos olhos, vá em frente! O meu conselho é que se você tem olhos claros, verdes ou azuis deve abusar de cores que destaquem seus olhos. Eu uso marrom, pois me sinto super bem. E adoro um nude de vez em quando. Abuso também de corretivos. Não ando sem um na bolsa de jeito algum.

20140124_192605

Várias marcas têm palhetas lindas e coloridas com preços variados. Tem marcas que deixa até mesmo você montar sua própria palheta. Use sempre bases com UVA/UVB, assim como o batom, pois estará protegendo sua pele e a hidratando e, nunca se esqueça de um bom demaquilant. Remova sempre a maquiagem antes de dormir. Isto vai deixar sua pele limpa, os poros ficam desentupidos, sem dar acnes e cravos. Eu uso da Sephora que remove também a maquiagem dos olhos. Isto ajuda a manter meus cílios saudáveis e seu crescimento normal.

Remover maquiagem é evitar bactérias, evitar impurezas. Deixe sempre a preguiça de lado. mesmo cansada depois de uma balada. Remova tudo que colocou no rosto!

Neste post mostro palhetas da Lancôme e um tutorial de como você poderá se maquilar. Muito simples. Tem apenas três minutos.

238079_mpalheta sombras238059_m906843_l
A maioria dos produtos nas fotos é de marcas caras, mas uso as mais baratas também. Elas são boas para o dia a dia. Mas se você é daquela que vive em balada e festas, gaste mais um pouco e compre palhetas de marcas mais valiosas. Tenho uma caixa cheia de produtos do mais caro ao mais barato. Nunca comprei uma grande palheta, mas para quem deseja ter aquela que é um sonho de menina, como a da Sephora que apresenta 148 cores, invista e aproveite! Ontem ela estava em promoção na loja. Resisti loucamente. 🙂

usar esta

Se quiser parecer mais bronzeada existem pó-bronzeadores, mais cuidado para não exagerar. Você pode ficar com o rosto bronzeado e o restante claro. Tem que saber aplicar este tipo de produto. Eu comprei e acabei aposentando o meu. Melhor maquiagem no rosto para parecer glamoroso do jeito que gosto.

E cuidado com o blush! A aplicação deve ser feita com o pincel de blush e com uma cor que combine com sua maquiagem por completo. Saiba que vira um conjunto. se você fizer tudo desconjuntado, usar cores fortes demais vai acabar parecendo uma Drag Queen.

Ensinamentos da mãe da blogueira, que sabe muito de maquiagem e que me ensinou tudo, eu ainda escuta conselhos de maquiadores da MAC, Globo e Sephora.

Maquiagem é isto! Eu sou daquelas que usa o que mais gosto, experimento, e se me sentir bem, vai para a caixa dos desejos. escute o seu coração e use o que mais gostar! Sinta-se bem! #tudodebom

Veja aqui um tutorial fácil para você se maquiar bem, feito pela Lancôme:

Deixe um comentário

