#Novidade – Unhas de Rainha, mãos de princesa

image

Para quem perdeu a última edição do cadermo “ELA”, do Jornal “O Globo”, de sábado, dia 25 de janeiro, não sabe da novidade que deixará as “esmaltólatras” doidinhas.

Conversas de Salão não poderia dar outro título diferente do jornal, pois tem uma história envolvida com este esmalte. Aportando no Brasil, em fevereiro, a linha de esmaltes americana da Essie, lançado em 1981, na cidade de Las Vegas, pela americana Essie Weingarten é o esmalte queridinho da Rainha Elizabeth II e da Kate Middleton, que se casou com o príncipe William com a cor semitransparente em suas unhas.

O grande estouro desta marca, que tem uma excelente esmaltação e duração, foi em 1989, quando o cabeleireiro da Rainha pediu a Essie, um vidrinho de Ballet Slippers – um rosa-claro.  Foi o suficiente para virar o esmalte favorito das estrelas americanas, como a cantora Rihanna que usa o rosa-shocking chamado de Knowkout pout.

imageA linha possui 300 cores, mas chegará ao Brasil apenas 100 cores. A pallheta de cores vai desde o clássico até os mais ousados e todos recebem nomes dados pela Essie que acha completamente divertido e fácil nomeá-los como “mostre-me a aliança“, “encontre-me no altar” e os mais saidinhos como “tamanho é documento“.

image

Essie que já está com seus 60 anos e nunca deixou de pintar suas unhas, diz que uma mulher nunca está totalmente vestida se não estiver com unhas feias e eu, “esmaltólatra” assumida, literalmente viciada em comprar vidros de esmaltes, concordo plenamente com a Essie.

Ela ainda passa um truque quando pinta suas unhas sem retirar as cutículas, pois acha que quanto mais tira mais cresce. Essie dá uma pincelada de base no meio da unha até a sua ponta e depois uma camada completa.

Gostei desta dica e vou passar para minha manicure. Mas ficar sem retirar as cutículas eu não consigo. Concordo que elas crescem muito, mas acho que elas ficam mais perfeitas e a Essie sabe disso. Mas cada cultura com seu hábito.

image

O importante é que as brasileiras estão tendo mais oportunidades e acesso a marcas boas de esmaltes competindo com os bons esmaltes que temos em nossas linhas brasileiras.

Eu já tenho quatro vidrinhos da Essie, clássicos. Mas estou enlouquecida para comprar novas cores. Atualmente a marca pode ser comprada em alguns salões do Rio de Janeiro.

Assim que souber onde eles estarão aportando para à venda. Informarei aqui no blog. Aguardem amigas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s