#Recomendo – Boa leitura para quem gosta de livros

Estava esperando com ansiedade o livro “A Casa do Céu”! O motivo era bem simples, adoro ler histórias reais e esta é bem dolorosa e dramática. Acho até que pode se tornar um bom filme.

20140129_151254A Casa do Céu trata da história de uma canadense, que vira jornalista freelancer para conhecer o mundo, mas lugares que nós jamais pensaríamos passar férias, como Iraque, Afeganistão, Paquistão, até que ela vai para o Sudão em meio a guerra civil e é sequestrada junto de seu ex-namorado que a acompanhava como fotógrafo. Sua vida vira de cabeça para baixo e uma luta diária pela sobrevivência.

Foi um sequestro que durou 15 meses, onde os dois foram torturados e ela frequentemente estuprada por seus sequestradores. Ainda por cima, os dois sequestrados tiveram a ideia de se converterem ao Islã achando que assim poderia aliviar seus dias perante os sequestradores.

Estes 15 meses são relatados passo a passo e a agonia que ela sentia é de arrepiar a alma! Mesmo assim a autora nos passa uma lição de como controlar a mente em situações desesperantes, como a que ela passou.

Para quem gosta de saber de fatos reais, este é um excelente livro, que tem como autora Amanda Lindhout!

*********************************************************************************************************

O Enigma de Espinosa

 

O Enigma de Espinosa é um livro, gostoso e intrigante, pois você não sabe até onde vai a verdade e a invenção do autor Irvin D. Yalom, o mesmo autor de “Quando Nietzche chorou. A base da história é de um filósofo do século XVII, judeu que influenciou uma das maiores mentes nazistas. Cada capítulo é dedicado aos dois personagens, se entrelaçando com as convicções judaicas e as análises nazistas. Baruch Espinosa foi um dos grandes filósofos, responsável por obras que mudaram o curso da história e que acabou revolucionando o pensamento ocidental.

Quase não se acha nada sobre este filósofo e esta foi a grande obsessão do escritor Alfred Rosenberg, em 1942, servo fiel de Hitler e principal responsável pela política racial do III Reich. Toda a obra de Espinosa foi confiscada pelos nazistas e hoje devolvida ao seu país de origem, a Holanda.

 

 

Anúncios

2 respostas em “#Recomendo – Boa leitura para quem gosta de livros

    • Adriana,
      Este livro é muito bom! A história é forte, mas nos passa uma lição muito grande!
      Compre e leia sim! Você vai gostar! Tenho mais indicações que estarei inserindo no blog! Posso dizer que sou uma leitora fashion! rsrs Chego a ler de 3 a 4 livros de uma vez! Ler abre a mente e aprimora a nossa lingua!
      Obrigada por seguir o blog! Fico muito feliz!
      Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s