#Dica 8 – Unhas bem tratadas

6954ebfb9f98cf74a99323429782c8ea27777

Sexta-feira, e principalmente sábado pela manhã, são os dias mais cheios nos Salões de Beleza, pois as mulheres que trabalham vão refazer suas unhas para a próxima semana.

Mito ou realidade é melhor prevenir e eu ganhei esta dica de minha dermatologista para que minhas unhas estejam sempre saudáveis e bem cuidadas. Passo agora para meus leitores do blog.

fazendo unha

Tanto homens quanto mulheres, que utilizam esmaltes ou somente base, devem retirar os esmaltes um dia antes do horário marcado no Salão de Beleza para refazê-las no dia seguinte. Isto faz com que as unhas possam respirar.

Tire o esmalte ou a base com um removedor que é menos agressivo. Lave as unhas e use um hidratante de mãos ou qualquer hidratante de corpo que você esteja acostumado a usar. A unha agora está pronta para ser esmaltada novamente e plenamente saudável.

Caso não queira comprar um kit e ter o seus próprios alicates de unha, procure um Salão que faça responsavelmente a esterilização dos materiais. Mas o conselho é sempre ter seu kit e ver que sua manicure usa luvas para sua proteção e da dela. Isto é muito importante, pois doenças como Aids e hepatite podem ser transmitidas por meio de um alicate que não esteja bem esterilizado.

São simples cuidados que podemos fazer com frequência para as unhas dos pés e das mãos.

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s