No MIS a exposição David Bowie Is

david_bowie_is

Alô amigos paulistas! Não percam de maneira alguma a exposição de um dos maiores cantores de rock que o mundo já teve. O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), está abrigando uma retrospectiva de uma dos maiores ícones britânicos, o camaleão David Bowie, que mesmo depois de muitos anos, quando subiu pela primeira vez, em um palco, no ano de 1972, dita os rumores rebeldes da cultura pop.

Bowie 2Bowie tinha apenas 25 anos quando apareceu todo maquiado e chamou logo a atenção dos espectadores por causa de sua aparência andrógina.

A exposição foi aberta no dia 31 de janeiro e está levando milhares de pessoas para conhecer o universo Bowie. O Brasil é o terceiro país a receber esta retrospectiva. Os primeiros países foram Inglaterra e depois o Canadá. São mais de 300 peças – entre roupas, objetos, rascunhos de músicas e textos, material audiovisual -, quem recontam os 50 anos de carreira deste camaleão. A exposição  David Bowie is foi organizada pela curadora Victoria Broackes, da Victoria & Albert Museum.

Ela e Geoffrey Marsh, para fazer esta exposição que foi dividida em três partes, ficaram mergulhados por dois anos  em mais de 75 mil objetos de David Bowie Archive, na cidade de Nova York, para chegar a um resultado final. Uma verdadeira imersão nos 40 anos de trabalho deste camaleão que ditou cultura pop e ainda, o retrato de um artista múltiplo. São anos de reinvenção.

David Bowie in 1969 and 1995

Hoje aos 67 anos e com disco novo sendo lançado, Bowie ainda dita moda, cultura e é referência. Não percam hein!

Passe o mouse nas palavras em negrito e veja a Matéria SPTV – Exposição David Bowie Is

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s