Para não errar com a pele que habito

Sua-pele-no-frio

Habitamos em uma pele. É uma grande verdade o título do filme, em que Antonio Banderas protagonizou, dirigido pelo grande Pedro Almodóvar,  “A Pele que Habito“. Filme forte, que recomendo para os leitores acima de 18 anos, mas aqui, nesse post, peguei apenas o título do filme para falar dos erros graves que inconscientemente comentemos com a pele que temos. O filme de Almodóvar trata de outro assunto e é bem forte, que não tem ligação com os erros diários e básicos que homens e mulheres cometem com as suas peles.

Podemos diariamente ter cuidados essenciais e simples para que a pele seja perfeita.

  • prevenir-rugas-retirar-a-maquiagem Tirar a maquiagem antes de dormir – erro clássico que muitas das mulheres cometem. Saem para a balada, chegam de madrugada cansadas e vão dormir com a maquiagem que fez para curtir a noite. Fazer isto uma vez não nem aconselhável, mas se virar hábito fica ruim. É necessário fazer a limpeza da maquiagem, pois devemos liberar antes de dormir os poros para que eles possam respirar . Com a maquiagem na pele à risco de entupimento de poros que fazem surgir os cravos e espinhas, manchas e a máscara colocada nos cílios, não sendo retirada pode torná-los quebradiços. Além disso, a maquiagem pode causar uma irritação na pele e nos olhos e pela manhã poderá acordar inchada. Retirando a maquiagem, você está colaborando para retardar o envelhecimento de sua pele. Haverá um desgaste do colágeno e da elastina existente na pele e as rugas aparecerão mais rápido. Qual é então o segredo? Use um demaquilante apropriado, de preferência os bifásicos. cuidados-com-a-pele-beleza-4Depois lave bem o rosto com água corente, use sabonete de limpeza próprio para sua pele, passe um creme hidratante e pronto. Sua pele está perfeita para descansar.  Torne esta tarefa em uma hábito.

 

 

 

  • remover-maquiagem Esfregar os cílios – Todo rímel de hoje em dia é poderoso e são feitos até mesmo para aquelas mulheres que vão para uma DR e choram sem parar e não borram a maquiagem. A DR rola, elas choram todas e a maquiagem está impecável. Quando chegam em casa, esfregam com o demaquilante o pobre dos cílios até a máscara sair. Menos meninas! Procure retirar a máscara dos cílios com delicadeza, caso contrário você vai quebrá-los e ainda poderá ter queda de cílios. Esta região é sensível e você vai estar com toda esta força acelerando o aparecimento de rugas na região dos olhos. É super normal com o tempo termos menos cílios e ainda diminuição de volume. E o que devo fazer então para evitar tudo isso? Peque o demaquilante, coloque um pouco no algodão, passe nos cílios, espere pelo menos um minuto e tire. Sairá facilmente sem o desespero depois de uma DR, balada, festa, casamento ou qualquer ocasião que você usou aquela super poderosa máscara para deixar seus cílios incríveis.
  •  Usar pouco protetor solar – Os últimos verões deram prova que os raios ultravioletas não estão para qualquer pescador. Tem que usar e muito. Já falei isso em outro post. Não economize! Se economizar, esqueça da existência do sol e da praia. O protetor solar tem que ser reaplicado de duas em duas horas. Eu ando com um na minha bolsa, pois o sol deste último verão está um maçarico. Você sente a pele arder quando está exposto ao sol e isto serve tanto para homens quanto para mulheres e crianças. O risco de adquirir queimaduras por exposição ao sol tem sido grande, sendo que dormir com queimaduras de sol não é nada agradável. Sei que todos querem ter aquele ar saudável de verão, pele queimada de sol. Mas pense mais para a frente. Exposição sem proteção é suicídio que você está cometendo sem proteção. Provavelmente, no futuro aparecerão manchas e ainda, você poderá ter câncer de pele. Não economize. Fator menor que 15 é loucura. Tem que ser deste fator para cima. O objetivo é evitar queimaduras graves e cuidados com você e com a pele em que habita.
  •  Não resistir o descascado de praia – Delícia tirar a pele enrugada e queimada do corpo! Irresistível, não é? Tirou e você vê aquela pele vermelha por baixo. Sabe o que significa essa pele vermelha que apareceu? Que ela não estava cicatrizada e você acabou de retirar a proteção que a pele de baixo tinha. Resista heroicamente a este ato. Poderá até sangrar, criando uma ferida. Ela sai sozinha no banho. Que tal de 15 em 15 dias fazer uma hidratação poderosa e esfoliação suave, mas bem suave. Sua pele ficará renovada e toda a velha sairá sem causar danos.
  •  acne01Cravos e espinhas – irresistível ficar em frente ao espelho espremendo cravos e espinhas com as unhas. Erro gravíssimo! Com a unha você está deixando bactérias e deixando uma ferida aberta para pegar mais bactérias existentes no ar. A blogueira já cometeu este erro e quase foi fatal. Uma espinha na região do rosto não deve ser tirada em hipótese alguma, pois pode causar uma doença chamada: celulite facial. Não é a celulite que você está pensando.  As que costumamos ver nas pernas e bumbuns. É uma inflamação grave, pois a região do rosto é cheia de vasos pequenos e, uma inflamação, pode causar uma infecção grave, levando a septicemia ou até mesmo levar as bactérias para a meninge. Eu cometi esta burrada! O meu dermatologista teve que drenar meu nariz, tomar antibióticos fortes e esquecer a rua. Andei de máscara dentro de casa e em observação por sete dias. Parece inocente! Uma espinha no nariz? É, me causou um susto incrível e que pode levar a óbito. Então leitores, homens, mulheres e adolescentes, esqueçam que tem espinha no rosto. Tem que tratar com dermatologista e resista heroicamente, nem que tenha que amarrar as mãos.
  •  Hábito de passar a mão no rosto – Mulher e adolescente é craque neste item. Afastar o cabelo dos olhos, colocar o cabelo atrás da orelha, ouvindo uma conversa coça a testa e ainda, fazer das bochechas apoio do corpo. Quem nunca fez isto levante a mão! Os maquiadores odeiam este hábito das mulheres. Estamos levando bactérias das mãos para o rosto e provocando o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, transferimos oleosidade das mãos para o rosto. Esqueça este hábito. Só temos a ganhar esquecendo que as bochechas não são apoio do corpo.
  •  Pincéis de maquiagem sujos – você usaria roupa suja? O mesmo acontece com seus pincéis! Ontem eu dei dica na fan page de como limpá-los e eles devem ser limpos com frequência, pois sua pele recebe aquilo que ele busca na maquiagem. E as cerdas retém bactéria se não houver limpeza e esta sujeira se acumula nos poros. Pode criar oleosidade, cravos e espinhas. O seu kit é sua arma de beleza e transformação. Cuide deles como se fosse suas roupas que estão sempre limpinhas. Lave-os de dois em dois meses da forma como está na fan page do Blog Conversas de Salão no Facebook.
  •  Maquiagem compartilhada – o mesmo que usar escova de dentes de um amigo, marido, namorado. Se você já acumula bactéria nas cerdas de seus pincéis, imagina você usando maquiagem de outra pessoa. As bactérias acumuladas nas cerdas dos pincéis de sua amiga, irmã ou mãe, passará para você. Cada pessoa tem que ter sua maquiagem e seu kit. Batom e máscara para cílios são os piores neste item de cuidados. Batom compartilhado pode causar herpes labial, sapinhos, mononucleose e ainda gengivite. Sim! Uma simples passada de batom pode causar estas doenças e um problema para você. Quando for a uma loja de maquiagem comprar um batom, não passe batom nos lábios. Outro dia, fui a MAC comprar um batom e ela esterilizou na minha frente e assim mesmo eu passei na mão para ver a cor, sem testar na boca. Sou incapaz de usar um batom de teste. Eu já publiquei também na fan page do blog no Facebook uma nécessaire básica para todas as ocasiões. Tenha sempre na sua bolsa e nunca deixe ninguém usá-lo. Como um kit de urgência para uma necessidade especial que possa aparecer de repente.
  •  Maquiagem vencida – é como comida! Venceu, jogue fora! Infelizmente você não usou! Mas tem prazo de validade. O risco de usar maquiagem vencida é ter alergias, dermatites, manchas na pele e irritações. Infecções também não ficam de fora, pois o produto perde sua pigmentação. Ressecamento e alergias nos lábios podem acontecer se o batom estiver vencido.  E fiquem atentas com as máscaras para cílios. Elas podem causar conjuntivite, pálpebras inchadas e irritações de outras espécies.

Conheça-os-Cuidados-Com-a-Pele-de-Acordo-Com-a-Idade-02Bem queridas leitoras e leitores, mantenha sempre a pele limpa, hidratada e bem tratada. Ela é o seu cartão de visitas em qualquer lugar. Com estes hábitos jogados no lixo você estará retardando o envelhecimento. Não que você queira morar em Shangrilá, onde ninguém envelhece, mas estará tendo uma pele saudável com cuidados mínimos e estará evitando sérios riscos de pegar uma doença.

Cuide-se! Todo dia!cuidados-com-a-pele-masculina-

cuidados-com-a-pele1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s