Meu teste com o Oil de Argan de Josie Maran

image

Volta e meia eu ganho uns frasquinhos para testes. Olho, leio o rótulo, pesquiso. Afinal, estamos acostumadas com produtos para os cabelos vindo da Kerastase, Redken, Sebastian, Wella, L’Óreal, e os nossos bons shampoos nacionais e seus complementos. Além disso, como era super morena e agora meu cabelo é reflexo puro, só uso o que minha profissional Lu, da Walters Coiffeur, no Plaza Shopping de Niterói, indica e como devo fazer e de quanto em quanto tempo para manter o cabelo bonito e bem hidratado.

Sim, virar loira sendo muito morena requer um trabalho grande e gastos inesgotáveis para mantê-los saudáveis.

A Sephora queria me dar um vidrinho de 15ml de Josie Maran. Como nunca ouvi ninguém falar do produto, pedi aquelas amostras grátis e me deram 4 envelopinhos, cada uma contendo 1ml. O suficiente para um teste.

imageimage

Antes de abrir li o modo de usar! O Josie Maran 100% Pure Argan Oil (organic moisturizing oil) é um óleo hidratante não só,para cabelos como para o corpo. Hã? É um hidratante diário, tão leve que pode ser aplicado sob a maquiagem, hidratante para o corpo, tratamento para os cabelos com pontas duplas, revitalizante para as cutículas, suavizante para peles rugosas dos cotovelos, joelhos e dos pés.

Caramba! Que óleo de Argan é este que serve para tudo? Abri a primeira amostra e comecei a passar pelos cabelos. Ele é bem concentrado. Uma amostra de 1ml foi suficiente para meu cabelo que tem porte médio.

Resultado: dá muito brilho. O cabelo fica hidratado. Fiz o meu baby liss caseiro, um rabo de cavalo preso com duas voltas com um elástico revestido com um pano, aqueles usados em academias. Um que não marca, quebra ou prejudica os cabelos.
Ficou perfeito o baby liss, bem brilhoso e hidratado. Muito hidratado. Eu compraria para uma hidratação profunda! O que o produto faz!

Defeito: um cheiro insuportável. Parece que você passou óleo de cozinha no cabelo. Não tem cheiro agradável. Não fica muito tempo o cheiro. Desaparece, mas enquanto não seca, meu poodle não parava de cheirar meu cabelo e achava estranho.

Não fiz os outros testes de pele, maquiagem, cotovelo, corpo, joelhos e pės. Achei promessas demais para um único produto.

Mas se você estiver com o cabelo bem ressecado, vale a pena. Ele não é muito caro e pode ser encontrado nas lojas da Sephora ou em http://www.sephora.com.br.

image

E quem é Josie Maran?

Foi uma famosa modelo e inspirada pelos maquiadores e impulsionada por seu desejo em ter maquiagem de qualidade, Josie Maran desenvolveu uma coleção com cosméticos puros e suaves em um luxuoso conjunto de cores e texturas. Usando ingredientes botânicos nas fórmulas, e embalando os produtos em embalagens recicláveis e biodegradáveis, os Cosméticos Josie Maran abraçam as práticas ecológicas com produtos feitos com amor – para as pessoas e pelo planeta.

Acho que por ser natural ele tem este cheiro de óleo de cozinha!

Este óleo tem a seguinte descrição no site da Sephora: 100% Pure Argan Oil é um óleo lendário, rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais, originalmente encontrado no Marrocos. Com seus benefícios multitarefas, pode ser usado para hidratar e nutrir a pele, tratar pontas duplas e suavizar cutículas. 100% Pure Argan Oil é facilmente absorvido pela pele dando um brilho jovem e refrescante, e possui propriedades impressionantes de condicionamento e reparação para manter sua pele e cabelos nutridos e revitalizados, deixando você linda da cabeça aos pés.

O vidro de 15 ml custa R$75,00 e o de 50ml R$255,00!
Está muito bem cotado, as mulheres estão elogiando muito, principalmente para a pele, teste que não realizei!

 

image

 

imageimage

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s