Giorgio Armani – paixão de infância

 

image

Nem sei dizer quando me apaixonei pelo estilista Giorgio Armani. Nem me lembro qual foi o primeiro desfile dele que assisti. O que posso dizer que foi paixão à primeira vista. As roupas deste estilista italiano, com nome bonito e de cabelos de algodão, me encantaram loucamente! Seus desfiles encantam a minha alma. Fico deslumbrada observando cada detalhe dos vestidos de luxo ou para o dia a dia. São perfeitos!

Para mim, Armani é sinônimo de elegância, charme, perfeição, encanto, corte perfeito nos ternos e roupas enlouquecedoras para as mulheres, valorizando-as de uma forma que palavras não descrevem. Celebridades masculinas e femininas o idolatram. Sempre uma indicada ou indicado ao prêmio principal do Oscar, veste Armani. Este ano, foi a atriz Cate Blanchet, que também representa a marca do novo perfume Sì. Nicole Kidman já vestiu vários vestidos Armani e fez ensaios fotográficos com a grife. Gabriel Byrne, ator irlandês disse uma vez ter representado no cinema o demônio mais bem vestido do mundo. Ele em Fim dos Dias, vestiu terno e coat Armani. Um luxo! Depois, o ator ganhou o traje. George Clooney, Russel Crowe e Kevin Spacey, que está fazendo super sucesso com a série House of Cards, na Netflix, não dispensam ternos Armani.

image

imageimage

Por sinal, perfumes são produtos deliciosos que carregam a marca. Meu perfume é um Armani. Primeiro foi Acqua di Dió feminino, levíssimo. Depois descobri o delicioso Armani Mania Masculino e nunca mais deixei de usar! Tem um toque leve, cítrico, sem exagero. Aproximadamente 15 anos que uso este perfume!

Armani hoje tem um império, com maquiagens, perfumes, óculos lindíssimos, sapatos masculinos e femininos, bolsas. Tudo que se possa imaginar para a grife, que carrega o nome deste italiano que criou roupas divinas e ternos perfeitos.

Suas produções são dividas em diversas linhas:

Armani Casa
Armani Alta Moda
Borgonuovo 21
Giorgio Armani
Le Collezioni
Mani
Emporio Armani (público jovem)
A/X Armani Exchange (moda básica)
Giorgio Armani U.S.A. (preços mais acessíveis)
Armani Jeans
Armani Neve (linha esportiva, inverno)
Armani Golf (linha esportiva)
Clássico
História

image

Nascido na Emília-Romanha, norte da Itália (ao sul de Milão), Giorgio Armani estabeleceu um novo padrão na moda feminina. Insipirou sua linha feminina em trajes comumente masculinos, no entanto, desenvolvendo acabamentos, tecidos e corte que privilegiavam as formas femininas.

Freqüentou a faculdade de medicina por dois anos. Após completar suas obrigações militares, em 1957, trabalhou em uma loja de departamentos chamada La Rinascente, como um decorador de vitrines, iniciando-se, então, no mundo da moda.

De 1961 a 1970, estabeleceu uma união com Nino Cerruti construindo a sua carreira como designer (estilista). Encorajado pelo seu amigo, Sergio Galeotti, lançou em 1974, sua primeira coleção masculina, elevando o seu nome. Gradativamente começou a adaptar as suas criações para a linha feminina, lançando a sua primeira coleção, em 1975, em parceria com Galeotti. A modelo oficial da Giorgio Armani é a atriz e cantora Michelle Pfeiffer, inclusive o estilista, está com um desfile especial desde 2007 com o tema de Super-Heróis e a principal personagem é a vilã de Batman em 1992 a Mulher-Gato interpretada pela atriz. Como é de se imaginar assim como no filme, a Mulher-Gato da Armani rouba a cena nas passarelas.

Empório Armani, grife criada por ele, tem uma linha de alta qualidade em roupas de luxo de moda e de discussão sobre as tendências e características modernas. Em janeiro de 2010, o famoso jogador de futebol, Cristiano Ronaldo, e a estrela de cinema de Hollywood, Megan Fox, se tornaram o rosto masculino e feminino da Empório Armani, que se uniu com a Reebok para criar sapatos da moda sob o rótulo chamado EA7. Esta coleção de outono contará com a estrela do pop, Rihanna. É a única linha de Giorgio Armani que é projetado principalmente por Giorgio Armani, e tem uma cena na semana de moda de Milão a cada ano, enquanto Armani Collezioni, Armani Jeans e Armani Exchange não.
Armani Jeans é uma coleção relacionada com roupas criadas em 1981 por Giorgio Armani. Vendida em lojas de departamento, embora tenha 15 lojas independentes no mundo, além de um Jeans Armani Café em Milão. Alguns itens Armani Jeans são vendidos em lojas Empório Armani.

image

 

Maquiagem

 

imageimageimage

Sunglass

image

 

Desfiles, Celebridades, Acessórios

imageimage

imageimage

imageimage

imageimage

imageimage

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 respostas em “Giorgio Armani – paixão de infância

    • Obrigada Camila!
      Tenho outras paixões que estarei inserindo no blog.
      Legal você ter visitado o blog. Gostei muito do seu também!
      Beijo grande!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s