A transformação de uma blogueira

Confesso, estava desesperada! Tem exatos dois meses que não saio de casa, pois minha mãe sofreu uma queda e quebrou o fêmur, justamente em um dia que eu voltava do lançamento de uma coleção outono/inverno 2014 da Aquamar, no Plaza Shopping de Niterói! Estava com convites para três noites de autógrafos, passagem marcada para o SPFW, 100 anos de Dorival Caymmi, com o relançamento do livro de minha amiga e neta deste grande homem, Stella Caymmi e tudo foi para os ares quando escutei a minha mentora de beleza e Diva: minha mãe, gritar e um estrondo horrível em casa.

Encurtando a história, ela quebrou o fêmur, passou por uma cirurgia, CTI e a volta para casa que eu pensei que seria mais leve, está sendo a pior fase de todas. Sou uma pessoa regrada com a beleza. Depois dos 45, a gente tem que se cuidar e muito bem para se sentir bem. E é exatamente o que faço. Salão de beleza para mim é Parque de Diversão. É um lugar sagrado! Me sinto super bem e tem exatos 10 anos que frequento o Walter’s Coiffeur, religiosamente, às sextas-feiras, para fazer as minhas unhas e de vez em quando fazer uma hidratação nos cabelos, conhecer as novidades para minhas madeixas, e retocar raíz e renovar os reflexos.

image

Walter’s Coiffer é um templo de relaxamennto para mim. Entro lá e o mundo fica bem do lado de fora. Me sinto bem com as manicures e hairstyles, profissionais, todos de primeira linha, super bem treinados. Um ambiente que além de bonito, tem uma higienização que não deixa dúvidas. Escolhi este Salão primeiro procurando uma manicure boa e de confiança e encontrei a Patrícia Vieira. Ela é uma amiga que trata de minhas unhas com amor e a gente nota isto quando ela faz minha esmaltação. Detalhe: sou esmaltólatra (viciada em esmaltes) e tenho mais de 300 vidrinhos de todas as marcas do mundo e a cada semana levo 4 ou 5 entre nacionais e importados para que Patrícia escolha o que ela vai colocar em minhas mãos. Nos pés eu não abro mão, sempre um bege ou francesinha, pois tenho nervoso de pés pintados com cores escuras. Sempre quando pinto escuro, acho que meu pé chega primeiro em qualquer lugar. Nada contra quem pinta, este problema é meu! rsrsrsrsrs

Na mão já fiz até francezinha preta e amoooo! Sempre que lembramos Patrícia tira fotos de minhas unhas e posta em seu Face! Ela adora minhas unhas! Eu também, pois são cumpridas, mesmo estando no talo. Unhas das mãos e dos pés de meu pai. Uma boa heranças!

Minhas unhas estavam destruídas por cuidar da casa sozinha e de minha mãe. Patrícia me ligava de semana em semana, mas não estava conseguindo sair. Minha mãe estava muito fraquinha. Paciência! Mas o que estava me deixando desesperada, apesar de todos os cuidados e milhares de shampoos, máscaras, óleos de Argan, comprados no Walter’s e sempre aconselhada pela minha maravilhosa hairstyle Lu, não estava podendo sair de casa para poder retocar minha raiz. Uma blogueira que não estava podendo se cuidar, mas por motivos fortes e nobres!

imagePor toda a minha vida fui morena. Sempre dizia que amava meu ar muçulmano de ser. Mas comecei a ganhar cabelos brancos cedo. Já na casa dos 20 anos. Em 2010 eu estava loira, com reflexos, mas não tinha gostado do trabalho de minha antiga hairstyle. O cabelo estava ressecado e ela levava horas intermináveis para fazer reflexo e o outro Parque de Diversão estava se tornando um Parque chato e sem atrações. Conversei com Patrícia, com quem eu poderia entregar meus cabelos no Walter’s e ela me indicou a amiga Lu, uma amazonense, amante de livros, assim como eu. Foi paixão a primeira vista. Lu conversando comigo resolveu tirar o reflexo ressecado, repintou de escuro, hidratou e começou a me recomendar produtos para tratá-los. Fato que não acontecia com a outra. Notei que Lu estava sempre informada. Isto me agradou tremendamente. Meu cabelo estava um espetáculo. Sempre hidratado e brilhoso. Quando Luiza Brunet cortou seus cabelos bem curtos eu resolvi adotar o mesmo corte e amei. Lu conseguiu fazer mais bonito do que o dela. Vibrei!

image

Um dia, que não me lembro exatamente, e depois de minha mãe torrar minha paciência para ficar loira, conversei com Lu e ela me aconselhou a modificar vagarosamente. Era uma modificação radical. Ela havia aprendido uma técnica chamada Ombré. Muitos confundem com Californiana, mas ela é bem mais bonita e diferente. Também não é reflexo! o Ombré vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra. Ela faz o feito degradê. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam. O Ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante. E é democrático, pois morenas podem fazer sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele. Combine a cor com um corte em camadas, para formar o degradê. E foi assim que fizemos!

Hoje sou uma ex-morena, feliz com meu loiro e com a técnica Ombré, da L’Óreal, que a Lu aprendeu com o curso que o Walter’s Coiffeur fez com seus profissionais. Existe Ombré Ipanema, Arpoador e Leblon e eu escolhi o Leblon que era bem mais loiro nas pontas e na parte de cima escuro. Mas como achei que ficaria muito escuro, escolhemos um tom de mel para suavizar meu rosto. Perfeito! A primeira vez fiquei feliz demais! Na segunda vez disse: Lu, pode clarear mais! Pegue bem os pontos brancos.

E estou assim tem mais de um ano, feliz da vida! Me transformei em blogueira de moda, fiz algumas parcerias, incluindo com este maravilhoso Salão. Quando minha mãe teve sua queda, eu já estava na época de retocar a raiz e renovar o Ombré. Iria naquela semana marcar com minha hairstyle maravilhosa! Mas infelizmente, não deu!

Juro, o cabelo ficou preso todo o tempo! Crescendo, sendo tratado com os melhores shampoos, máscaras, condicionadores e óleos, mas é claro ficando com o que chamo trilha de Maria. Preto profundo no meio, com os reflexos descendo e os grisalhos aparecendo. Que vergonha, uma blogueira que está dando certo e assim, sem coragem de se olhar no espelho!

Até que pintou o convite para a noite de autógrafos da Miriam Leitão, no Shopping Leblon, em uma época que minha mãe já está no andador. Tinha chegado a hora de não recusar o convite e me transformar. Marquei com a Lu e Patrícia para uma transformação.

Minha alegria de ver o Salão do Walter’s Coiffeur no segundo andar, do Plaza Shopping de Niterói, fez meu coração acelerar. Ia fazer minhas unhas das mãos e dos pés, e fazer meus cabelos.

Quando Lu e Patrícia me viram disseram que eu estava retornando a alegria! Sim! Lá me sinto feliz e bem! Leitores, não é fácil fazer a técnica que a Lu faz em meus cabelos!

Vou contar para vocês o passo a passo pelas fotos! Veja como ele estava! Vergonhoso, eu sei! Uiiiiiii! Ter cabelo de uma cor só é mais fácil, mas o que Lu faz, fica lindo e não consigo mais abdicar desta técnica. Hoje uso Ombré com mais luzes na frente, por causa dos cabelos brancos! fato que vocês podem ver pela fotos tiradas antes de Lu pegar meus cabelos. Horrível, não é?

imageimage

image

Perguntei a minha hairstyle se precisava cortar as pontas! Ela penteou e disse: Jana! Seu cabelo está bem tratado por causa das recomendações que te passei! Aguentou bem! Pontas perfeitas e certas. Vamos para o Ombré com mais clareamento na parte da frente para esconder os brancos que resolveram não te largar nunca mais! rsrsrsrs

 

 

São quase 50 minutos para tirar os brancos. E depois, lavamos com o lançamento da L’Óreal, o shampoo Pró-Keratin, para reconstruir e fortalecer os fios! Cheirinho gostoso de novo em meus cabelos! Me senti uma rainha por estar lavando os cabelos ali! Sem ser embaixo do chuveiro! E com shampoo novo no mercado!

 

imageimage

 

image

 

Segundo passo: voltei para a cadeira da Lu e sequei os cabelos para aplicação do Ombré e fazer mais mechas na frente para esconder os brancos. E isto foi um pedido meu! Mais ou menos uma hora para fazer o Ombré! Com todos os alumínios no cabelo, descolorando fiquei mais de 30 minutos no intensificador para acelerar o processo!

 

image

 

 

 

 

 

Terceiro passo: voltei ao lavatório para tirar o alumínio! Dá para notar nas fotos que é alegria! Leitores, eu posso ficar o dia inteiro lá! Significar me cuidar! É #tudodebom. No próprio lavatório Lu aplica tonalizante para amenizar as mecha da frente e o tratamento com a ampola de super hidratação da Pro-Keratin, da L’Óreal! Dura pelo menos uns 15 minutos este processo.

 

image

image

image

Quarto e último passo: escova e a transformação! Quer saber o que senti? Não tem palavras ara descrever o que sinto! Renovação, beleza, alegria, felicidade. Eu era outra e estava pronta para ir a noite de autógrafos da Míriam Leitão e encontrar amigos! Eu agora poderia olhar para o espelho sem ter vergonhas de minha imagem.

image

Enquanto fazia todo este processo a Patrícia minha manicure, minha handstyle, transformava minhas mãos e pés. E realmente eu estava com outros pés e mãos, como vocês podem ver pelas fotos do antes e depois. Meus pés são outros e minhas mãos? Optamos por um bege, pois quando estou com as unhas curtas gosto de um bege nas mãos. Patrícia sempre diz: fica com as mãos limpas! E elas estavam limpas e lindas.

imageimage

Sai do Salão me achando é claro! Eu entrei um lixo e saí uma artista de Hollywood e é assim que as mulheres devem se sentir quando vão a um Salão de Beleza! Quando cheguei em casa minha mãe só disse duas palavras: Uauuu! Linda!

Eu sempre aconselho para minhas leitoras. Vá ao Salão para se tratar e se sentir bem! Muitas vezes é melhor do que psicólogo. Se você mora no Rio de Janeiro e não tem Salão certo eu indico de cara o Walter’s Coiffeur. Ele tem uma rede de Salões com os melhores profissionais! Todos treinados com as melhores técnicas do momento e sabem de todas as tendências. São ambientes lindos, e os frequentadores sempre pessoas que querem e sabem o que querem. Muitas celebridades vão ao do Barra Shopping e do Shopping Leblon, que por sinal é lindo!

Bem, eu deixei uma hairstyle que tratava de meus cabelos tinha mais de 20 anos para entregar a uma profissional do Walter’s e pode ter certeza, não me arrependi em nenhum momento. Difícil uma pessoa fazer o que fiz, mas o que eu via no Salão do Walter’s Coiffeur era tão seguro, que não contei até dez.

Obrigada ao Walter, a Keylla, a Lu, a Patrícia e a Angélica que sabendo do estado que eu estava tive um dia de rainha e uma noite gloriosa na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, com a noite de autógrafos da Míriam Leitão. Minhas unhas vou voltar a fazer semanalmente e a Lu, hidratação de 10 em dez dias e com as recomendações que ela me passou para fazer em casa. Ombré, em dois meses para não ficar o lixo que ficou. Acredito que até lá minha mãe já esteja de bengala para Lu, dar aquele trato especial e carinho que só ela sabe fazer!

image

******************************************************************************************

No dia seguinte, veja a minha alegria de estar na noite de autógrafos, da mega jornalista Míriam Leitão, que lançava seu primeiro romance “Tempos Extremos, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon? Encontrei as queridas Cora Ronai e Flávia Oliveira, comentarista econômica do programa Studio i, do canal Globo News. Papo que rolou, livros, sapatos, novos celulares que irão chegar no mercado e boas gargalhadas!

Primeira foto: Eu com Míriam Leitão

Segunda foto eu e Flávia Oliveira

Terceira foto: Cora Ronai, Flávia Oliveira e eu.

Amei muito tudo isso!

image

image

image

Que transformação!!!!!!!

4 respostas em “A transformação de uma blogueira

    • Obrigada Arinea! A transformação foi grande e vc viu o momento no Salão! Prova viva de q ocorreu mesmo!
      Bjos e mande seu cel in box!

    • Tks!vc que é uma grande amiga sempre me viu como morena e agora estou loirinha como vc, tem opinião importante!Vc é original e eu agora uma loira feliz com a mudança! Saudades sempre!
      Bjos

Deixe um comentário

