Oriente e Ocidente no glamour de Elie Saab

imageimage

 

Paris foi sacudida esta semana com a apresentação da nova coleção outono/inverno 2015 do estilista libanês, Elie Saab.

Vestidos sensuais, transparências e muito, mas muito brilho, estavam presentes na mova coleção de alta costura deste estilista de 50 anos que começou sua carreira no Líbano e levou o brilho, a seda, os bordados maravilhosos do Oriente para o Ocidente em vestidos glamorosos da alta costura.

Desta vez foi o vestido de noiva, longo, com saia armada, véu que arrastava no chão, co. Estilo bem clássico, mas que apresentava seu diferencial: O diferencial: o tule illusion aplicado no colo, com o top totalmente bordado, e os desenhos invadiam a saia até quase o final.

imageimage

Os vestidos que são verdadeiros sonhos para tapetes vermelhos e para mulheres que amam o alto luxo e o glamour, vem em sua maioria com cintura marcada, aparecendo em praticamente todos os looks. Muitas vezes pela modelagem justa ou com cintos finos para reforçar. Vestidos sereia (justos até acima do joelho, depois a saia se abre) apareceram em looks transparentes. Alguns vestidos, aliás, abusaram do recurso em todo seu comprimento.

Quem é Elie Saab

Filho mais velho de um comerciante de madeira, nascido no subúrbio de Beirute, no Líbano. É um estilista autodidata que começou a costurar quando criança. Com a idade de oito já sabia que seu destino estava ligado à moda.

Para aprender cortava padrões de vestidos em jornais e rendas de sua mãe que achava no armário. Sua irmã sempre foi sua modelo.

Carreira

Em 1982, a Saab lançou em Beirute sua grife de moda quando tinha apenas 18 anos. E com uma equipe de apenas 15 funcionários. No início, seu ateliê era especializado em alta costura, fazendo vestidos de noivas e vestidos com tecidos ricos, rendas, bordados detalhados, usando sempre pérolas, cristais e fios de seda. Em Beirute, a sua reputação cresceu rápido, pois começou a vestir as mulheres em seu bairro e logo reforçada pelos altos mulheres da sociedade que começaram a patrocinar os seus trabalhos.

O estilo de Elie Saab é uma fusão única de cultura ocidental e oriental. Ele utiliza materiais nobres como tafetá, organza, cetim nobre e tecidos leves.

Em 1981, se mudou para Paris para estudar moda, mas acabou voltando e abrindo seu ateliêr em 1982.

Em 1997, a Saab foi o primeiro estilista não italiano a se tornar um membro da Camera Nazionale della Moda italiana, e em 1997, lançou sua primeira coleção fora do Líbano, em Roma. Em 1998, ele começou sua projeção em Milão, e no mesmo ano, realizou um desfile de moda em Mônaco que contou com a princesa Stéphanie de Mônaco .

Em 1999, a Rainha Rania da Jordânia usou Elie Saab para sua coroação. Um vestido recatada mas estiloso e glamoroso, densamente bordado com esmeraldas e diamantes.

Da noite para o dia tornou-se um estilista de sucesso, vestindo a vencedora do Oscar de melhor atriz, Halle Berry, em 2002, que usou um vestido cor de vinho.

image

Em maio de 2003, a Chambre Syndicale de la Haute Couture convidou-o para se tornar um membro do Sindicato. Em julho do mesmo ano apresentou seus e ele mostrou o seu primeiro haute couture coleção em Paris. Sua primeira coleção prêt-à-porter em Paris foi apresentada em 2006, na coleção Primavera-Verão, Tornando-se um ato permanente e disputado pelos jornalistas especializados e pelas mulheres que se apaixonaram pelo estilo Oriental e Ocidental misturados em seus trabalhos.

Em 2010, a Saab vestiu 102 celebridades internacionais para eventos importantes pelo mundo. No ano de 2009 tinha, sido apenas 40. Suas criações podem ser encontradas em todo o mundo, com lojas localizadas em Beirute, Paris e Londres. Elie Saab tem 60 lojas de varejo espalhadas pelas principais capitais mundiais. Seus desenhos são vendidos em 22 países. Em 2011, Elie Saab lançou sua primeira fragrância “Le Parfum”, que se tornou um queridinho em 15 países, incluindo os Emirados Árabes Unidos.

Desfile outuno/inverno 2015

Clique nas imagens para aumentar.

imageimageimage

image

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s