Plissados e drapeados marcaram o desfile de Vionette

 

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Madeleine Vionnet (Chilleurs-aux-Bois, 22 de junho de 1876 — Paris, 2 de março de 1975) considerada um das maiores estilistas da alta-costura francesa e como aquela que mais influenciou a moda do século XX,  deve estar muito feliz com o trabalho realizado por Hussein Chalayam, que apresentou em Paris sua 2a. Coleção de demi-couture à frente da Maison.

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Para esta coleção outono-inverno 2014/15, o Chalayam explorou diferentes técnicas de plissados e drapeados, o que marca bem o trabalho que marcou toda a carreira da fundadora Madeleine Vionnet em suas coleções pra maison. Esta inspiração veio nada mais nada menos que por meio da bailarina Isadora Duncan, que dançava descalça e com vestidos finos e largos que fluíam, dando sensação de movimentos livres.

Madeleine Vionnet era contra espartilhos e suas criações foram marcadas pelos vestidos com muitos movimentos. Ela costumava dizer que o melhor espartilho eram os músculos da mulher. Estava encerrada a era dos espartilhos.

Esta coleção apresentada por Chalayam teve muitos vestidos com volumes criados com referências geométricas. Muitos deles tinham recortes em formato de círculo e formas em 3D que parecem nascer da roupa, em diferentes partes do corpo.

Outra característica desta coleção foram vestidos de um ombro só, tomara que caia e com decote próximo ao pescoço.

Aqui os alguns dos vestidos da coleção outono-inverno 2014/15:

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Veja um pouco do desfile Primavera 2014 que foi gravado.

Alguns Vestidos da coleção Vionette coleção Primavera 2014.

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