Looks clássicos e elegantes

Muitas mulheres não se conformam com as mudanças de seu corpo e o aparecimento de umas ruguinhas nos cantos dos olhos. Está semana, a imagem da atriz Renée Zellweeger, chocou o mundo por sua total transformação, por meio de uma cirurgia plástica, que a tornou uma outra mulher e irreconhecível. Até cirurgiões plásticos e dermatologistas, como a minha médica dermatologista, ficaram chocados com a transformação da atriz. Ela é uma outra pessoa, que declarou em entrevista, estar feliz por não ser reconhecida nas ruas. Eu, particularmente fiquei estarrecida com está declaração. E me perguntei: mudou radicalmente para não ser reconhecida na rua? Wow!

image

Nós mulheres e homens temos que saber que a velhice chega e ela é gradual. Não que você não deva cuidar da pele, fazer belas maquiagens, cuidar dos cabelos e quem ama ginástica, cuidar do corpo. Mas radicalizar como Renée é uma forma de mostrar ao mundo que nada lhe satisfaz e não há aceitação das mudanças.

Lembro quando fiz 25 anos minha pele da mão começou a mudar. E com isto, veio mudança dos cabelos, no corpo, no rosto. Amigas costumam dizer que sou conservada em formal, hoje com 50 anos, que quase não mudei. Nada disso: é genética. Ela também ajuda. Mas olhando minhas fotos na época que estava na PUC RJ e as fotos dos dias de hoje, estou diferente. E estou na beirada de fazer 5.1. Uma boa ideia sim. Estou me sentindo mais bela do que quando tinha 35 anos. Claro que o corpo é outro. Tenho mais seios, quadris estão mais largos e roupas que antes cabiam lindamente em mim, hoje nem se atrevem a fechar. Odeio ginástica. Não vou me matar por isto. Aceito e pronto! Tudo muda! E muda mesmo. Mas me sinto ótima e mesmo madura, gosto do que vejo.

Sabe o que fiz? Fui me adaptando. As maquiagens hoje estão fantásticas, os estilistas mais conscientes e fazendo roupas adequadas desde para It Girls até para mulheres mais clássicas como eu. Aos 35 anos, já era mais do que clássica. Trabalhava em uma empresa em um cargo que exigia roupas clássicas e fui gostando do estilo. Jeans, somente as sextas-feiras, no chamado casual day, quando não tinha reunião. Unhas sempre tinham que estar bem feitas e cabelos impecáveis. Fui formando assim meu estilo.

Meu blog é apara ajudar estas mulheres acima dos 35 anos e com estilo mais clássico, ou que precisam de roupas clássicas para trabalhar, para um evento, para uma festa, um happy hour, um coquetel, entre outros eventos. Make up com cores mais adequadas para cada evento. Saiba que a mulher pode ficar maquiada e linda sem exageros. Os produtos hoje como BB Cream, CC Cream, cremes com Vitamina C, que falarei em outro post, são excelentes para conservar a pele. Meu blog e minha fan page tem a intenção de mostrar que as mulheres são lindas, mesmo dentro de um terninho. Mostro na fan page sapatos, escapin, sandálias, echarpes, cores, que ficam lindas, dão charme e elegância sem exageros para as mulheres e dentro das tendências. Tudo com muita pesquisa.

Tem lojas como Le Lis Blanc, Animale com um estilo clássico moderno, Cavendish, Corporeum, entre muitas outras.  Achei além da Mabel Magalhães, estilista mineira, e que tem vestidos de festa maravilhosos, clássicos, sofisticados, sem exageros; a Martha Medeiros que usa rendas lindas em vestidos e que transforma desde meninas até mulheres acima dos 70 anos, em mulheres belíssimas. Agora achei a Andrea Marques. Tem para It Gilrs e para mulheres maduras. Está estilista carioca tem vestidos, terninhos, longos, tudo com estampas florais, geométricas, lisas, com o objetivo de deixar elegante a mulher em um escritório, para uma reunião, para uma festa, para qualquer evento.

Adorei seu estilo. E tenho certeza que muitas mulheres acima dos 35, 45, 50 anos, irão gostar do que vou publicar. Estou  publicando apenas alguns looks. Sua loja fica em Ipanema, na Rua Garcia D’Avila , 149.

imageimage

 

image

 

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Deixe um comentário

