O Clássico e o Romantismo de Valentino no Paris Fashion Week

Quando Julia Roberts ganhou seu primeiro Oscar, ela vestia um Valentino preto e branco lindíssimo e que tinha uma história. Quando a atriz foi ao atelier do estilista se apaixonou por um vestido que estava guardado há 40 anos e sem uso. Ela desfiou lindíssima no tapete vermelho e ainda levou a estatueta com um vestido maravilhoso e antigo. Desde então, eu passei a prestar mais atenção aquele estilista e seus looks. Foi paixão claro. Cheio de romantismo e elegância, pois está é sua marca e toda fashionista, blogueira e jornalista que cobre este meio sabe desta sua excelência.

imageA coleção primavera-verão 2015 de Valetino apresentada no PFW, que terminou semana passada, foi assinada não só por Valentino como por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Picciolo. Eles decidiram partir de diversas fontes como textos do “Inferno de Dante”, frases de Shakespeare, misturada com música pop italiana, mas a marca central era a obra de Marc Chagall, repleto de momentos oníricos, o folk russo.

Os vestidos apresentados nesta coleção era etéreos, esvoaçastes que segundo a jornalista Lilian Pacce, asas como elemento nas modelagens (e também aparece a pipa – quando a gente ama, flutua…), uma sequência folk russa (Chagall nasceu na Bielorrússia), florais em rendas. A coleção conversa com a tendência medieval que está rolando no prêt-à-porter em decotes quadrados e a parte do tórax mais estruturada. Os bordados e desenhos ingênuos dão um lado lúdico pra apresentação – mas é provável que os grandes hits sejam os outros looks.

Vamos conferir os vestidos lindos e maravilhosos de Valentino?

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

Anúncios

2 respostas em “O Clássico e o Romantismo de Valentino no Paris Fashion Week

  1. Valentino é clássico. Maravilhoso! Suas criações continuam sendo lindas apesar de estar sendo assinada por outro estilista, ele procurou manter a linha de um dos maiores do mundo.
    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s