Posso usar bota over the knee?

 

 

image

Depende?

A verdade que a bota over the knee é linda e qual a mulher que não quer ter uma? Elas são charmosas, glamorosas e muitas mulheres ficam elegantes usando estas botas.

imageApesar de algumas serem bem caras, pois depende da marca e do material utilizado -, a bota over the knee está conquistando cada vez mais as pernas das mulheres, mas elas infelizmente não podem ser usadas por todas. Vai depender de uma única e exclusiva palavra e que pesa muito: o biótipo da mulher.

 

Vou dar um exemplo de uma pessoa que não pode usar a over the knee: EU. Tenho 1,60m, corpo curto, pernas longas e coxas grossas e já passei dos 45 anos. Sim, eu sou super rigorosa com idade para certos looks. Quem foi cerimonialista de uma multinacional, acaba sendo rigorosa com looks usados pelas mulheres e por idade. Tem certas roupas que não ficam bem em mulheres mais velhas e elas insistem em utilizar para se sentirem mais novas. E o que acaba acontecendo é chamando bastante atenção e comentários desagradáveis no círculo de uma festa, jantar ou casamento. e até mesmo ambiente corporativo. Não estou dizendo que você, que tem mais de 45 anos, tenha que se vestir como uma senhora de 90 anos. Mas, tem looks sensacionais para mulheres mais velhas e que a deixam jovens e bem vestidas. Eu como consultora me visto super bem, modéstia à parte, com peças, acessórios da moda de acordo com minha aparência. Temos, em uma certa idade, que ter discernimento. Se as pernas não estão em dia, não dá para ficar desfilando por aí com minissaias e shortinhos curtos.

imageAcho que para euzinha, a bota ideal é aquela abaixo do joelho, usada com salto alto para alongar e com uma calça da mesma cor. Bem, se a bota for preta, o melhor é usá-la com um jeans preto ou com uma calça colante preta para alongar a silhueta. Claro que muitas consultoras de moda são contra botas de cano abaixo do joelho com calças jeans dentro delas, mas se você gosta de botas e tem minha estatura e meu biotipo, compre uma com o salto bem alto e use com um jeans azul escuro. Faça um look monocromático. Quer dizer: como as botas são utilizadas no inverno, use com cores escuras e que fazem contrastes com cores como, azul marinho, cinza, marrom, preto. Você poderá até mesmo utilizar uma blusa clara por baixo de um casaco escuro, mas faça com que está cor esteja bem harmoniosa com todo o look, incluindo os acessórios que sãos as botas e bolsa. Por exemplo: uma blusa bege clara com um casaco marrom abaixo da blusa, uma calça preta. Está combinação de cores feita de forma correta, vai criar uma linha monocromática e alongar suas pernas. Além disso, o salto vai ajudar muito a mostrar que você está bem vestida e de forma correta, criando o seu estilo.

Muitas vezes fui trabalhar de botas abaixo do joelho e de salto alto, mas estava usando  uma saia lápis (apesar que acho este tipo de saia ideal com sandálias altas e scarpins), com blazer ou uma saia longa. Ela me deixava elegante, alta, bem vestida e dentro da etiqueta corporativa. Lembre-se que em uma ambiente corporativo, você tem uma etiqueta a ser seguida. Já a de salto baixo eu sempre uso para sair com amigos e familiares ou em viagens de lazer, sempre na Serra. Uma calça legging preta e uma blusa bem cumprida, com encharpe bem bonito, luvas e chapéu, podem dar um charme e o glamour que você procura e que eu sempre uso. Um jeans também pode ser usado, mas lembre, que o mais escuro é melhor para compor o look.

Caso a bota seja marrom, use uma calça marrom, legging ou meia calça marrom da mesma cor da bota. Isto fará alongar a silhueta se você for baixa e se for alta ficará ainda mais alta. Muitas mulheres usam com calças claras e confesso que não fica muito bem. Evite, principalmente se você for baixinha. Pense sempre em alongar sua silhueta e não se achatar.

Hoje, vi uma atriz de mais de 70 anos usando uma bota longa, no Encontro com Fátima Bernardes. Era a Suzana Viera. Eu até que achei o look dela super elegante. Apesar de ser baixa, estar um pouquinho gordinha – mas já perdeu muito do peso que apresentava há dois meses atrás -, a atriz, apesar de sua idade, compôs um look super favorável a ela. Acertou e fez bonito no programa. Estava com uma bota over the knee, mas ela dobrou as pontas e a colocou abaixo do joelho. Estava com um tubinho preto, quase tapando o cano da bota quando ficava em pé e o salto: altíssimo. É fato que a atriz Suzana Vieira veste o que quer e dane-se a opinião pública, mas estava linda no Programa da Fátima Bernardes.

imageVamos agora a bota over the knee. Linda, chique, glamorosa, elegante. Ela faz a festa nas passarelas de moda. Mas, na minha opinião, estas botas foram feitas para mulheres altas, magras, com pernas finas e longas. São as que melhores vestem este tipo de bota. Em todas as pesquisas que fiz, elas são sempre utilizadas por mulheres com este biotipo e ainda jovens, com no máximo 35/40 anos. Sempre com saias curtas, mas meias da mesma cor para alongar ainda mais a sua silhueta. Vestidos da mesma cor com a barra batendo no cano da bota ou um pouquinho acima, mas muito pouco.

Se você tem este biotipo e quer usá-la com short, vista uma meia calça da mesma cor. Evita a vulgaridade. Conselho: bota over the knee em ambiente corporativo…ESQUEÇA! Eu sou a primeira a aconselhar que você não deve usá-la. Esta bota não foi feita para ambientes empresariais, em escritórios de advocacia, Fóruns. Mas se trabalha com moda e em agência de publicidade, estes locais são mais abertos e para looks inspiradores.

image

 

Se gosta de branco: CUIDADO. Já tive bota branca, que comprei na Argentina e juro, usei pouco. Eu tinha duas sensações: uma que estava de pernas quebradas e usando gesso e e a outra que a Xuxa iria aparecer a qualquer instante e eu seria uma de suas Paquitas. rsrsrsrsrs A bota branca é meio cruel e pode cair também na vulgaridade.

 

 

Veja abaixo muitos looks que separei para vocês e como se deve usar a bota over the knee. Inspire-se! É inverno e o moendo de você este acessório tão legal que é a BOTA!

imageimageimage

imageimageimageimage

imageimage